"NÃO DÊ MAIS IDADE A SUA VIDA E SIM MAIS VIDA A SUA IDADE."

22 de nov. de 2011

5 MILHAS DE JOAQUIM EGÍDIO



Pela primeira vez  vou começar descrevendo a organização da prova, e vou deixar para depois minha participação na mesma. Esta foi  a corrida melhor organizada que participei, desde que comecei a me aventurar neste mundo que amo das corridas de rua, a começar pelo banquete servido antes da tradicional buzina, tinha sucos, água, frutas (Banana, Maça, Pêra, Carambola, Uva, Morango) e também foi servido um banquete melhor ainda no final da corrida, só para se ter uma idéia tinha (salgados diversos, pão de queijo, café, barra de cereal, bolinhos, bolacha, sucos) enfim tinha muitas outras guloseimas que não me lembro no momento, apenas meu estômago se lembra, rsrsrsr. O percurso então foi um dos melhores que fiz, com muita sombra e era misto entre estrada de asfalto e de terra, tinha poucas subidas e o fato de correr na estrada das cabras, ao meio da natureza, fez a diferença, o kit era muito bom além da tradicional camiseta tinha muitos outros brindes de primeira, o chip era descartável, o que eu acho que faz a diferença, porque facilita e muito a todos. Enfim, a organização da prova merece nota 10, espero que Deus me de saúde para poder o ano que vem, se tiver a segunda edição, correr de novo nesta corrida maravilhosa.

 A ESPERA DA LARGADA, DEPOIS DE ENCHER A PANÇA, RSRSRS

Depois de uns 5 minutos de atraso foi dado a largada, pois a equipe da Policia Militar e da Endec estavam checando a liberação total do percurso, com segurança não se brinca e este atraso foi mais do que justificado. Bom, sai levantando pedra e poeira, uma saída que mais parecia a do coiote perseguindo o papa léguas, rsrsrrs brincadeira é claro. Procurei sair em um ritmo confortável, pois queria curtir a natureza e não estava muito preocupado com tempo, talvez o problema é isso, toda vez que falo que não vou correr muito, é o contrário que acontece, mantive um Pace médio de 4:40 durante quase todo percurso o que achei muito bom, não estava como disse preocupado em baixar meu tempo nos 8 km, mas para meu espanto baixei de 00h38 para 00h37min27seg, para quem corre sabe do que eu estou falando, não são apenas 27 segundos, são os 27 segundos. Enfim, adorei tudo nesta corrida, meu tempo, a medalha, a organização e minha nota é 10 para tudo. Bons treinos e até a próxima.

MEDALHA DA PROVA

TRAJETO DO PERCURSO

MINHA CHEGADA

TEMPO LÍQUIDO - 00:37:27
COLOCAÇÃO GERAL - 38º DE 378
COLOCAÇÃO MASCULINO - 33º DE 240
CATEGORIA - NÃO TEVE


2 comentários:

  1. AEEE amigo!
    parabéns por mais essa corrida. Eu confesso que fiquei tentada a participar também. Mas, estou com algumas corridas pela frente e preferi ir mais devagar. Fico feliz em ver que voce continua e está com um tempo pra lá de bom hein!!Que voce alcance todos seus objetivos e que muitas outras corridas façam parte de sua vida!!
    abração pra voce e esposa!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Myla. Realmente ultimamente tem aumentado a quantidade de corridas o que dificulta a escolha em qual delas participar, mas tenho certeza se você for nessa o ano que vem e se os organizadores manterem o que fizeram nessa, você vai adorar, obrigado mais uma vez e bons treinos.

    ResponderExcluir