"NÃO DÊ MAIS IDADE A SUA VIDA E SIM MAIS VIDA A SUA IDADE."

15 de out. de 2011

8º CORRIDA SANTOS DUMONT 2011



28º Corrida desde que comecei meus pequenos passos para uma vida saudável e a 7ª na distância de 10 km resolvi ir um dia antes para São Paulo-SP e dormir por lá, para não ter que acordar muito cedo para o evento e assim fiz como sempre contando com a presença de minha secretária e GPS (minha amada esposa), acordei no hotel por volta das 06h00min e tomei um café caprichado, procurei não exagerar muito para que na hora da prova o organismo de 40 anos não desse alertas desagradáveis, rsrsr, calma pessoal não é nada de gases e sim ficar com moleza e também com muita cede. Cheguei com tranqüilidade no local da prova (Campo de Marte) lá pelas 07h00min e já fui retirar meu KIT pré-prova, que era composto por uma camisa da cor Laranja, gel repositor e o melhor de tudo CHIP descartável, muito melhor que o nosso velho chip retornável, pois ele facilita muito a vida do atleta, facílimo de colocar e de retirar. Com o KIT em mãos agora era só aguardar uns 30 minutos antes da largada e se aquecer, a largada foi dada as 08h00min o tempo estava nublado o que facilitou muito a língua não bater no chão, rsrsr, gostei muito da distribuição da água, de dois em dois km como manda o bom senso, importante nem todos os organizadores seguem esta regra, talvez porque enxergarem mais os $ do que a sede de nós pobres atletas amadores. Assim que foi dada a largada procurei ir devagar não forçar para que as juntas não ficassem pelo caminho, e assim fiz, passei pelo 1 km num ritmo de 04:28, mas já sabia que isso era anormal pois ele iria aumentar,e foi isso que começou a acontecer, passei pelo 2 km com 04:30 o legal que o pessoal da Aeronáutica corria em bloco e iam cantando, legal isso pois diferenciou ainda mais esta corrida, outra cooperação das forças armadas brasileira é que quem estava distribuindo as águas nos pontos eram os soldados, e assim que passei pelo 2 km, peguei meu copo de água gelada das mãos de um soldado e tomei um pequeno gole e o restante joguei na cabeça, ainda não consigo tomar muita água durante a corrida, outro detalhe positivo da organização e que as placas que marcavam as quilometragens estavam nos lugares certos, isso é muito importante psicologicamente para um corredor, voltando a corrida meu pace começou a aumentar gradativamente e cheguei no 9 km com um o dito cujo em 04:47, que moleza, em mim e claro, rsrsrsr, e assim completei a prova com o tempo líquido de 00h47min17seg, apenas uma nota negativa da organização, a prova tinha 10km e 140 metros, acho que os 10 km deveriam ser respeitados, mas tenho visto nas provas que isso não acontece, infelizmente isso acaba fazendo diferença em quem quer abaixar 1s apenas. Adorei na prova o percurso plano, a distribuição da água, a medalha que achei bonita, a organização como um todo, o material do KIT, e recomendo aos meus amigos e a quem me lê a participação nesta prova, abraços e bons treinos a todos.

 CHIP DESCARTÁVEL NO PÉ E CARA DE MAU, PARA ASSUSTAR OS QUENIANOS, RSRSRSR


MINHA CHEGADA COM O TEMPO DE 47:17 LÍQUIDO E 48:12 BRUTO


MEDALHA QUE ACHEI MUITO BONITA


TRAJETO PELO GPS EM VOLTA DO CAMPO DE MARTE


TEMPO LÍQUIDO - 00:47:17
COLOCAÇÃO GERAL - 280º DE 1431
COLOCAÇÃO MASCULINO - 271º DE 1223
CATEGORIA 40 A 44 ANOS - 48º DE 174



4 comentários:

  1. Parabéns Almir. Mais uma corrida no curriculum.
    "o pessoal da Aeronáutica corria em bloco e iam cantando".
    Isso é muito legal. Corri aqui em Piracicaba também com o pessoal do tiro de querra cantando e estavam na minha cola....risoss.
    Meu filho que estava atrás até brincou: " passei um monte de uma vez só".
    Quanto a distancia dos percursos acho que todos os percurso são arrendondados.
    Pelo menos eles deviam avisar no site a medida correta.
    Mas paciência.
    Vamos que vamos para as próximas.
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Sr. osmir, eu também concordo com a distância das corridas. É sempre bom passar um monte em uma batelada só, rsrsrrs. Me dê uma informação, você ja participou da corrida Ilumina ai na Rua do Porto em Piracicaba-SP, se participou o que achou dela? Eu estou querendo correr esta corrida, abraços e bom treinos.

    ResponderExcluir
  3. http://www.ativo.com/Eventos/MostraEvento.aspx?idEvento=4740

    É só clikar acima e se inscrever.
    É uma tentação para quem gosta de corridas...risoss.
    Almir venha para comer um peixe na beira do rio.
    Com certeza VCs vão gostar.
    abraços
    Osmir

    ResponderExcluir
  4. Almir se vc quizer fazer uma corrida de graça em Mogi Mirim se inscreva logo no site do Circuto Popular. Data 6/11/2011 Distância 6 Km
    http://www.runnerbrasil.com.br/inscricoes.asp?ID=2&IDevento=3170

    ResponderExcluir