"NÃO DÊ MAIS IDADE A SUA VIDA E SIM MAIS VIDA A SUA IDADE."

2 de out. de 2011

2º PROVA AMARELINHAS TINTAS



Não tem jeito, quando o assunto é corrida eu não me importo de viajar ou mesmo de ter de acordar as 05h30min da manhã em pleno domingo, tudo isso logo depois de ter trabalhado uma semana no horário das 00h00min as 12h00min. Assim que recebi o convite por e-mail do organizador da prova não pensei duas vezes e corri fazer a inscrição, por três motivos, o primeiro pelo fato de nunca ter corrido em Itatiba-SP, a segunda pelos ótimos comentários dos internautas que participaram da primeira edição da corrida e a terceira e última é que o percurso era plano, não que eu não suporte subida, mas era a oportunidade de baixar meu tempo nos 10 km é foi o que aconteceu, mas isso vou relatar mais abaixo (Anderson se você estivesse lá com certeza iria fazer seu sub 45 nesta prova).

 PERCURSO DA PROVA - TOTALMENTE PLANO

E foi assim acordei como disse as 05h30min e sai de casa eu e minha a secretária e GPS (minha amada esposa) as 06h10min, já que Itatiba e logo aqui do lado de Campinas-SP não demorei a chegar ao local do evento, o parque Luis Latorre na cidade de Itatiba-SP e, diga-se de passagem, que adorei o local muito bonito e com muito espaço, principalmente para estacionar o carro, e foi o que fiz, estacionei e logo cheguei para pegar o KIT, uma camiseta, um gel, uma revista e um boné um kit normal como todas as corridas, mas de qualidade isso que importa na minha humilde opinião.

 PARQUE LATORRE EM ITATIBA-SP

Posicionei-me para a corrida como de costume bem atrás dos demais corredores e as 08h00min em ponto foi dada a largada, sai em ritmo normal sem forçar, mas logo no primeiro km me assustei, ao ouvir o apto do GPS tenho uma surpresa ao olhar meu pace que foi de 04:25, um excelente pace para quem não queria forçar, ao passar pelo 2 km um pace de 04:28, o que foi outra surpresa para mim, mas já sabia que o contos de fadas estava para terminar, no 3 km fiz um pace de 04:32, tenho uma eterna mania comigo o 3 km de toda corrida e complicado, o celebro tenta me subornar, fica me desanimando e se não sou firme o tempo cai muito, mas me mantive concentrado e passei pelo 4 km com o pace de 04:37 até que não caiu muito, valeu ficar pensando que ao completar a prova tinha uma enorme taça de sorvete de flocos me esperando, rsrsrsrsr, mas não teve como me desconcentrei e passe pelo 5 km com o pace de 04:53, peguei firme mais uma vez e como tinha água a vontade nesta prova bebi um pouco e aproveitei para jogar água na cabeça, era o que faltava para o motor não fundir e para resfriar a carcaça, rsrsrsrs,  melhorei meu pace no 6 km que foi de 04:37, mantive assim um pace entre 04:40 e 04:50 até o final, e imaginem só que ao avistar a linha de chegada que estava a uns 300 metros, dei uma esticada nas canelas e acionei o botão de velocidade da luz e completei a prova com um tempo de 47 minutos, como descrito acima uns dos motivos de eu querer participar desta prova era justamente baixar meu tempo nos 10 km, e foi o que aconteceu, nem acreditei que baixei o tempo, mas acho que tenho uma explicação para isso, quando se quer uma coisa, quando se tem um desejo, e quando se quer fazer o melhor, a lei da natureza e nosso amado Deus estica a mão e nos ajuda.

 MEDALHA NO PEITO E CARA DE SOFRIMENTO, RSRSRSR

O kit pós prova foi muito bom, deram um saquinho com maça, banana, um isotônico e o bom que na chegada tinha água a vontade, se fosse ter que dar uma nota para está prova, ela foi 10, a organização esta de parabéns, as placas sinalizadas dos km nos lugares certos (isso e importante para nós corredores) e a organização se preocupou com isso e muitos outros detalhes que fez desta prova uma das melhores que já fui, e ano que vem com certeza voltarei, pois além de tudo isso, esta prova e beneficiente e a arrecadação ajuda muitas entidades, valeu meus amigos e amigas e bons treinos a todos.

 TRAJETO DA PROVA PELO GPS

MEDALHA ACHEI MUITO BONITA

TEMPO - 00:47:00
COLOCAÇÃO GERAL - 85º DE 246
COLOCAÇÃO MASCULINO - 73º DE 194
CATEGORIA 40 A 44 ANOS - 11 DE 25

4 comentários:

  1. Amor,
    Mais uma vez você me surpreendeu...
    Sua força de vontade, sua garra fará de você sempre um CAMPEÃO!!!
    P A R A B É N S!!!
    Por isso que te amo tanto e sempre estarei ao seu lado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Almir.
    Correr já é bom demais. Agora melhorar o tempo é o que anima o corredor.
    Estava em dúvida e quase fui nessa corrida mas resolvi ir até Brotas talvez pelo passeio que a região apresenta.
    Parabéns para sua esposa também que aplaude e incentiva. É disso que precisamos.
    ...................
    Boa sorte e vamos treinando.
    Osmir

    ResponderExcluir
  3. Olá Sr. Osmir,

    Obrigado, correr me trouxe novas fronteiras, a possibilidade de conhecer novos lugares, fazer novas amizades, e muito cativante, e o melhor estar em dia com a saúde e muito bom. Vou entra no seu Blog e ver o relato da corrida sua em Brotas. abraços e bons treinos.

    ResponderExcluir
  4. Legal Almir... daqui uns dias esse apelido vai estar fora de moda hein! Parabéns pelo NEW RECORD, a gente volta pra casa até mais leve dentro do carro quando a gente consegue correr alguns segundos mais rápido e vê que todos aqueles dias de treinos fugindo de cachorro até que valeram a pena, não é? Acho que nunca corri uma corrida totalmente plana... ano passado eu não fui nesta pois a corrida era no mesmo dia da Volta da Unicamp, e este ano eu não fui porque senão eu iria em 3 corridas seguidas em 3 finais de semana, e isso daria "separação" na certa. rsrsrs... Agora é buscar a casa dos 46, essa nossa corrida contra nós mesmo nunca chega ao fim. Abração pra você e até a próxima!

    ResponderExcluir