"NÃO DÊ MAIS IDADE A SUA VIDA E SIM MAIS VIDA A SUA IDADE."

14 de set. de 2011

CORRIDA FILA NIGHT RUN - ETAPA NOTURNA CAMPINAS-SP



No dia 10/09 participei de minha 26º corrida de rua a FILA NIGHT RUN – ETAPA NOTURNA CAMPINAS, ano passado tinha participado desta prova e adorei principalmente por ser noturna, como um autentico corujão a maioria dos meus treinos é no período da noite. Sai eu e minha secretaria e GPS (minha amada esposa) as 18:00 de casa e cheguei ao local da prova (Lagoa do Taquaral) as 18:20 e acreditem já estava lotada, fui parar o carro a uns 200 m do local da prova, como já tinha pego o KIT pré-prova no dia anterior do evento ficou tranqüilo pois era só pegar o chip e aguardar o momento da prova, mas desaprovo provas que a entrega do KIT e obrigatoriamente um dia antes e não no dia do evento, deixei de participar de muitas provas por conta desse detalhe, acho que não é nenhum sacrifício a organização entregar o KIT no dia do evento. Depois que amarrei o Chip fiquei ali curtindo o som que estava muito bom e aproveitei para ir aquecendo meu esqueleto e músculos de 40 anos, rsrsrs, para que na prova meu corpo ficasse mais confortável, as 20:00 larguei como de costume  um pouco atrás e desde o inicio mantive um ritmo entre 5:00 e 4:50, o que me aborreceu e muito e também pode ser comprovado pelo meu amigo Anderson do Blog RUNGAGORUN e que as placas de marcação das quilometragem estavam errados, isso e lamentável pois desconcentra e atrapalha muito o desempenho durante a prova, não sei se é só eu  mas e meio psicológico, mesmo assim pude manter o PACE que acho confortável para chegar tranqüilo na linha de chegada e fechei o percurso em 00:48:42, o que acho ruim de correr no taquaral e ter que dar duas voltas no percurso de 10 km, prefiro correr em locais aonde o percurso permite mais flexibilidade. Na linha de chegada encontrei com meu amigo Anderson que já tinha fechado o percurso com um tempo maravilhoso de 00:46:28 (parabéns Anderson com certeza esse tempo vai baixar e muito ainda), só que mal deu para conversarmos pois tinha muita gente e o staff  estava tendo pressa para tirar o pessoal do corredor que levava até a entrega das medalhas, frutas e água, peguei muita água para beber, bananas e o que eu mais admiro a medalha de participação que eu acho muito importante, pena o que soube depois pelo Blog do Anderson, que as medalhas acabaram e que muitos corredores e corredoras ficaram sem receber, uma pena e uma falha da organização, mas como prometeram entregar as medalhas depois para todos, talvez minimize este erro grave da organização ao meu ver. Minha nota parta está prova e 7, acho que teve erros lamentáveis, indico ela para qualquer corredor pois apesar desses detalhes é uma prova muito gostosa de participar. Bons treinos a todos.

PAINEL PARA TIRAR FOTOS, MUITO LEGAL 

MEDALHA DA CORRIDA, ADOREI ACHEI MUITO BONITA

TRAJETO DA CORRIDA PELO GPS



TEMPO - 00:48:42
COLOCAÇÃO GERAL - 221º DE 1449
COLOCAÇÃO MASCULINO - 206º DE 1043
CATEGORIA 40 A 44 ANOS - 27 DE 120

6 comentários:

  1. Grande Almir... legal ver que você está atualizando o blog, é bacana ver a corrida por outros olhos e assim percebemos que geralmente os pontos positivos e negativos nas corridas são basicamente os mesmos, independente do corredor. Depois fui ver que todos acharam aquela noite bem abafada, o que prejudicou os tempos de todos, como podemos notar na classificação, que, por sinal, foi ótima da sua parte também! Quem fez essa prova abaixo de 50' pode ficar bem satisfeito pois não estava fácil não... Abração meu velho e domingão tem INTEGRAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Anderson,



    Legal você visitar meu Blog, não sou bom como você nas palavras das descrição das corridas, mas estou aprendendo visitando seu blog. Nem me fale da integração, acredita que fiz a inscrição paguei e tudo mais, só que hoje recebi a noticia que terei que trabalhar no dia da prova, ou seja mais um ano a corrida integração foi para as cucuias, mas tem nada não ano que vem com certeza estarei lá, uma boa prova para você e tenho certeza de que vai representar muito bem sua cidade, um grande abraço amigo nos vemos nas provas e bons treinos. Ah me diga uma coisa e sua amiga recebeu a medalha como prometido pelos organizadores da prova? Bons treinos amigo.

    ResponderExcluir
  3. Hummm..!!?? Triste ter que trabalhar com tudo pronto para a corrida Integração. Mas..paciência....

    Recomendação de um aposentado. Vc está no caminho certo. Faça o pé de meia e continue correndo quando possível. A parte mais difícil vc já fez que foi começar a correr. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sr. Osmir,


    Legal você visitar meu Blog! Realmente meio frustante pois é o segundo ano seguido que isso ocorre, se fosse colocar em ordem de importância ficaria assim, primeiro família, segundo amigos, terceiro corrida, mas obrigado pelo conselho. Acho que corremos juntos a corrida Explorer 2 Etapa lá no APTA em Piracicaba, se não me falha a memória conversei com o senhor antes do início da corrida.


    Um abraço e bons treinos.

    ResponderExcluir
  5. Almir bom dia. Cheguei uns dos primeiros na APTA para pegar o Kit. Tinha que almoçar ainda e conversei com um casal que estava tranquilo curtindo uma sombra.
    Seria vc e sua esposa ?
    Minha esposa tira muitas fotos e depois vou revivendo a corrida e escolhendo as melhores.
    Vou enviar 5 fotos de alta definição no seu E-mails. Elas estão também no album da APTA na Net mas de baixa definição.
    Quando sobrar tempo visite meu Blog que tbém virei fanático por corridas como o Anderson o Manequinho..etc..
    http://correreblogar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. .Obrigado Almir.
    Vou até complementar no Blog da APTA esse nosso encontro lá na fazenda.
    Esse foi meu primeiro relato incentivado pelos Blogs do Anderson, Manequinho e Myla.
    Corridas em Tupi e na APTA agradam as famílias também.
    ..............................................
    Devido criticas fui ver as fotos da última corrida em Tupi ( 17 de Set ).
    Os filhos ficam esperando o pai chegar e passam o portal juntos todos felizes.
    Isso une as famílias e as esposas querem participar também.
    Perca um tempo e veja as fotos que vale a pena.
    http://www.corridaexplore.com.br/index.html
    ...........................................
    Um elogio para seu Blog.
    A LESMA como carro chefe do seu Blog é muito inteligente e tem tudo para agradar os visitantes.

    abraços e até a prox. corrida.
    Osmir

    ResponderExcluir